sábado, 15 de janeiro de 2011

O olhar da mente

O olhar da mente
Originally uploaded by Haroldo Kennedy



Meu primeiro post no blog do "O Jornalista Autista". Pensei neste nome no caminho do serviço para minha casa, no ônibus. Ri de mim mesmo quando me dei conta que seria meio paradoxal, mas ao mesmo tempo crível. Pois apesar de que muitos podem não ser, mas escrevem como se o fossem. Psicologicamente falando, ou seria literalmente falando? O que seja, você entendeu... Aqueles que escrevem sobre o mundo sem conhecer o mundo. Mas eu me incluo neste conjunto também, afinal eu tive a idéia a partir do meu alter-ego fotógrafo. Então de um jeito ou de outro, seja lá como for, pelo menos não fiquei procrastinando sobre a idéia de começar ou não.Talvez a fonte de inspiração tenha surgido após a leitura de alguns livros do Oliver Wolf Sacks (estava com insônia), conhecido apenas como Oliver Sacks. Li nas minhas férias de dezembro, aquelas chuvosos dias e noites no final dezembro último. Pela manhã, acordava e ouvia o barulho da chuva fina... E imaginava todas aquelas pessoas lá fora indo trabalhar... Eu estava curtindo minha cama lendo: A Visão da Mente, Alucinações Musicais e Tio Tungstênio (todos pela Cia das Letras), este último, já estou terminando. Antes destes, não poderia deixar de citar: "A invenção da Cultura", de Roy Wagner,  editora Cosacnaify. Devo dizer também que o título que imaginei no início foi: "O fotógrafo Autista", mas achei melhor a profissão de jornalista do que fotógrafo, pela rima, e de ser menos óbvio também, já que todos fotógrafos para os que não estão sobre suas lentes, parecem autistas por natureza.Mas qual foto começar? De mim mesmo não vale, pois então seria "O Jornalista Narcisista", o que também poderia soar como um pleonasmo, isto para o senso-comum. Agora está tarde e eu vou pensar depois qual vai ser a primeira foto a ser postada aqui...

Boa noite a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário